Menu

Vereador José Galvão anuncia saída da base governista

01 NOV 2018
01 de Novembro de 2018

O vereador José Galvão, reuniu a imprensa para uma coletiva, na tarde da quarta-feira, 31 de novembro, na Câmara Municipal de Itu, para fazer oficialmente o anúncio de sua saída da base governista.

Eleito em 2016 com 1,345 votos pelo Democratas, Galvão iniciou seu pronunciamento, informando que o prefeito Guilherme Gazzola, não foi o prefeito que a sua coligação e grupo político apoiaram durante a campanha, mas ao ser eleito, entendeu, que era necessário dar um voto de confiança ao prefeito. “Entendi que naquele momento, era preciso dar um voto de confiança para executivo municipal, pois os interesses da cidade e dos munícipes estavam em primeiro lugar. Fui presidente da Câmara em 2017, contribui da melhor forma possível com o governo, durante o seu primeiro ano de mandato,” afirmou o vereador.

Passado um ano e dez meses do mandatado, Galvão avalia que não há mais condições de continuar na base governista. “Há tempos, não venho concordando com a postura do executivo municipal em determinados assuntos, além do que, ele [o prefeito], se distanciou do legislativo e do meu mandato. Penso que não existe um governo que administre sem o legislativo, ambos poderes têm que trabalhar em conjunto em favor ao povo, não concordo com esse distanciamento, somos representantes do povo e não dos interesses pessoais, ” argumenta Galvão.

O vereador também falou de alguns atos que o desagradaram e que descorda de certas posturas que vem sendo tomadas. “ Eu fiquei muito descontente por não ter nenhum retorno às gestões que fizemos a FIESP e demais órgãos de apoio ao emprego, não tive retorno de nada do que conversamos e das reuniões. Assim como na entrega dos ônibus e ambulâncias também não fui chamado e tão pouco comunicado. Tenho um trabalho no loteamento Eldorado, dias atrás, foram entregues as documentações dos terrenos e fiquei sabendo pelos jornais. Foi contrário ao fechamento do PAM do Parque Industrial  e demais ações que vem sendo tomadas na área da saúde, conversei com o executivo, mas de nada adiantou,” explica o edil.

Galvão também falou de projetos polêmicos que estão por vim e já se posicionou perante um. “Na próxima sessão, entrará para votação o Projeto de Lei das fachadas. Penso que é necessário fazer a revitalização do centro histórico de Itu, mas não da forma que foi conduzido até o memento. Não houve uma ampla discussão com os envolvidos nessa ação. Simplesmente houve a notificação aos comerciantes mediante coação de multas. Não concordo com isso, é arbitrariedade e autoritário essa forma de agir. Desde já me posiciono contrário a esse projeto,” argumenta o vereador José Galvão que conclui: “Por essas e outras razões, informo que a partir desse pronunciamento, comunico oficialmente meu desligamento da base governista. Não serei uma oposição do quanto pior melhor. Estou do lado do povo e, vou votar no que é melhor para o município, para a população. O meu mandato é do povo, sou representante da população” finalizou o vereador Galvão. 

Voltar

©2018Rádio Nova Itu FM. Todos os direitos reservados.

R: Luiz António Anhaia, Vila Gardiman Itu/SP-
Tel: 4024-0614
E-mail: radionovaitu@gmail.com

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha também o seu site. É grátis!